This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Cuidados Pela Compra De Imóveis Usados

Saiba Como Funciona A Permuta De Imóveis Imóvel

Ao começar a trabalhar e obter o próprio dinheiro, vários jovens já começam a imaginar em sair da moradia dos pais e a considerar se vale mais a pena obter ou alugar um imóvel. Essa incerteza é ainda mais robusto para aqueles que de imediato pensam em se casar ou absorver as escovas de dente com um namorado ou uma namorada.

Advertisement

Pra torná-la ainda mais cruel, há ainda o peso da chegada dos trinta anos, idade simbólica que pressupõe certas conquistas. Porém será mesmo fundamental comprar um imóvel até os 30? Não ter atingido essa conquista nessa idade deve ser motivo de frustração? Quais precisam ser os fatores cruciais a nortear a opção na compra ou não de um imóvel por um jovem?

Vale a pena alguém que ainda tem muito a se desenvolver na carreira se comprometer com um financiamento de comprido tempo? Respondendo logo de cara a uma das perguntas que mais afligem os jovens, não, aparecer aos 30 anos sem ter um imóvel respectivo não é fundamento pra frustração. Prontamente, isso bem como não é pretexto para relaxar: imaginar em obter um imóvel em algum momento da existência não tão longe e se preparar pra isso desde cedo é uma fantástica ideia. Samy Dana, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem uma visão bastante pragmática.

Advertisement

Para ele, independentemente da idade, o fator técnico a se considerar pra decidir entre alugar e obter um imóvel é a taxa de aluguel. Pra calculá-la é preciso dividir o valor do aluguel de um imóvel idêntico ao que você deseja obter pelo valor do imóvel em si.

  • Três - Leve um notebook, smartphone ou tablet
  • Moderninha zoom_out_map
  • três - O valor do FGTS não poderá ser utilizado pra aquisição de imóvel com ação judicial
  • Como saber se realmente compensa financiar residência própria ou continuar no aluguel
Advertisement

Se você tem o dinheiro pela mão pra adquirir esse imóvel à visibilidade, necessita se perguntar se é possível ganhar mais do que isto numa aplicação financeira. Em caso afirmativo, vale mais a pena investir e morar de aluguel. Caso oposto, vale mais a pena obter. Pela poupança, como por exemplo, é possível adquirir na atualidade 0,50% ao mês (6,17% ao ano) mais Taxa Referencial, sem a incidência de Destinar-se. Como Fazer O Sonho Da Moradia Própria Gastando Menos você crer que aluguéis são corrigidos pela inflação, você pode assim como comparar a taxa de aluguel às NTN-Bs, títulos vendidos pelo Tesouro Direto que pagam uma taxa acima da inflação pelo IPCA.

Hoje em dia elas pagam mais que 6% ao ano acima da inflação, antes de Comparecer e taxas. Em tal grau poupança quanto títulos públicos conseguem ser comercializados mais com facilidade que imóveis. No modelo anterior, sendo assim, a compra daquele imóvel específico não seria vantajosa, em termos financeiros. Acesse como fazer os cálculos para comparar a taxa de aluguel com as aplicações financeiras. Se sua ideia for financiar o imóvel, você terá de comparar a taxa de aluguel com o Gasto Efetivo Total (CET) do financiamento. Desse caso, a compra provavelmente seria ainda mais vantajosa, uma vez que as taxas de juros e outros custos dos financiamentos imobiliários são capazes de com facilidade rondar 1% ao mês.

Advertisement

Incertamente, aliás, se consegue um financiamento a taxas mais baixas do que a remuneração das aplicações financeiras acessíveis ao baixo investidor. Como Comprar Uma Residência , economista-chefe da Associação Nacional das Organizações de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), adolescentes necessitam evitar ao máximo imobilizarem seu patrimônio e se prenderem a um recinto.

Na opinião dele, a melhor coisa que um jovem pode fazer com teu dinheiro é investir pela própria formação, em cursos de idiomas, em viagens, no aprendizado de outras tecnologias, finalmente, pela aquisição de experiência de vida. Tudo isto auxílio o jovem a obter uma renda superior no futuro, como esta de estar aberto a transformações de cidade e até de país pode auxiliar bastante no avanço profissional. Além disso, essa maleabilidade bem como podes contribuir numa eventual alteração de trajetória.

Advertisement

“Quando somos adolescentes, desejamos cobiçar mudar de carreira, fazer uma especialização, residir em outro povo ou fazer outra graduação. Preços Dos Imóveis Devem Cair 40%, Admite Especialista requerem recursos, e o imóvel amarra além da conta a pessoa”, observa Tingas. Ele ainda lembra que, no mínimo até os 30 anos, a renda do jovem costuma ser baixa em comparação ao tamanho do trato financeiro que é adquirir um imóvel. Em geral, nessa altura da vida, o jovem ainda não tem reservas suficientes, e tem que financiar a maior parte do valor do imóvel durante um ciclo muito enorme de tempo.

Share This Story

Get our newsletter